segunda-feira, 7 de julho de 2014

Copa

Dano à propriedade - João Werner


Não consigo comemorar 150.000 remoções e 9 mortes.



Copa

Ainda não fiz um poema para este mês,
Julho me esqueceu e os seus dedos não são de lã.

Nenhuma aurora me saudou à sua perfeição,
minhas sandálias envelhecidas
denunciam o descuido de mim.

Fã do futebol, não há glória na bola rolando,
ou nos trabalhadores que morreram amassados
pelo viés de sua construção,

ou nas famílias que choram
os tijolos derrubados.

Cansado da cidade - carregada de idiomas em suas areias,
poluída pela convenção do absurdo,
anestesiada em verde e amarelo - caminho só,

como se Julho tivesse me arrancado das convenções,
punido meu sorriso reticente com um forçado
contrato de esquecimento e solidão.

(Fabrício de Queiroz)

0 Comentários:

Postar um comentário